quarta-feira, 3 de abril de 2019

Menina autista de 5 anos encanta o mundo com a sua arte







Algumas vezes, encontramos histórias realmente inspiradoras, que nos fazem abrir os olhos e enxergar além do que estamos acostumados. Os protagonistas destas histórias geralmente são pessoas vistas pela sociedade como diferentes, muitas vezes excluídas por não se encaixarem em um padrão ao qual somos ensinados a nos encaixar, desde que chegamos a este mundo.

Essas pessoas, em toda a sua particularidade, nos encantam com suas palavras e atitudes e despertam o lado mais belo e puro de nossas almas, mudando o nosso pensamento sobre muitas coisas que acreditávamos serem certas, desde sempre. Quando se trata de crianças, então, tudo fica ainda mais especial.

Hoje, temos o prazer de falar sobre Iris Grace, uma menina autista de 5 anos que é uma grande artista. Talentosíssima, Grace usa a pintura para se expressar no mundo, e está se tornando muito conhecida e motivando as pessoas a falarem e compreenderem melhor o autismo.

Ela se tornou conhecida quando seus quadros começaram a ser vendidos para colecionadores de arte do Reino Unido e do mundo inteiro. O dinheiro arrecadado com as vendas de suas obras é usado para cobrir as despesas de suas terapias e de sua educação, além de também servirem como uma poupança para o seu futuro.

A menina tinha alguns problemas para se comunicar com o mundo ao seu redor, mas a chegada de um novo amigo inspirou uma mudança positiva em sua vida. Em 2014, ela encontrou um gatinho e o levou para casa, o Thula. Os dois deram-se incrivelmente bem, e o relacionamento com o gatinho fez com que Grace começasse a se abrir mais.

A mãe da menina, Arabella Carter-Johnson, sempre foi muito presente e incentiva a filha na pintura. Fotógrafa profissional, ela registra os momentos e as obras de Grace e publicou um livro ilustrado com as fotografias da filha e as pinturas que ela produz.

Através do link abaixo poderá ser acessado um vídeo com as obras da menina, produzido por Rupert Ward-Lewis.




É muito talento! Grace merece todo o amor e apoio para continuar se expressando através de sua arte. Ela também tem um site (em inglês), onde são compartilhadas as pinturas.






Fonte: Luiza Fletcher  |  O Segredo



(JA, Mar19)



Nenhum comentário:

Postar um comentário