terça-feira, 15 de outubro de 2019

Exposição de Leonardo da Vinci em São Paulo tem datas definidas






A exposição imersiva ‘Leonardo da Vinci – 500 anos’ em São Paulo será aberta ao público no próximo dia 02 de novembro. Bastante esperada a mostra teve sua realização anunciada para outubro, mas foi adiada por conta de obras no novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o MIS Experience.


A exposição segue até 1º de março de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita às terças-feiras. Aos sábados, domingos e feriados custará R$ 40 e de quarta a sexta custará R$ 30. Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos.

O MIS Experience fica na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro da Água Branca.




O evento celebra o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico e é inspirado no Atelier des Lumière, em Paris.

Em São Paulo os visitantes terão ainda uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá uma vivência divertida, educativa e esclarecedora, voltada para pessoas de todas as idades e interesses. O público terá a oportunidade de tomar contato com a história das realizações do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição foi concebida pela Grand Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.

‘Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio’ também traz a área ‘Segredos de Mona Lisa’, uma análise profunda da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

MIS Experience terá uma área expositiva de 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção. O espaço resulta de uma parceria com a Rádio e TV Cultura, e amplia o trabalho realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que agora conta com dois espaços para exposições. O MIS é uma instituição cultural do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.




Fonte: Mochileiros.com



(JA, Out19)




Nenhum comentário:

Postar um comentário